PUBLICIDADE

Nortão: homem é condenado a 4 anos de cadeia por assassinato na frente da esposa e filha da vítima

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Estefan Bispo Silva foi condenado a quatro anos e 11 meses de prisão, em regime semiaberto, por assassinar Rudinei Carlos Vedovato, 31 anos. A vítima foi morta a tiros, em maio do ano passado, na frente da filha de nove anos e da esposa, no assentamento 12 de outubro, em Cláudia (90 quilômetros de Sinop).

O crime foi motivado por um desentendimento entre Estefan e Rudinei. A mulher da vítima relatou que o marido saiu do sítio onde estavam, em companhia de um amigo, para ir até um estabelecimento comercial. Ao retornar, quase bateu o carro em uma motocicleta Honda Biz vermelha, pilotada por Estefan.

A situação gerou uma briga entre Rudinei e o motociclista. Testemunhas relataram que Estefan deu um soco e ainda quebrou o vidro traseiro do carro da vítima, utilizando um pedaço de madeira. Já Rudinei, ao fugir do local, acabou acertando a motocicleta do agressor.

A mulher contou que o marido retornou para o sítio e começou a explicar a briga que havia ocorrido. Porém, cerca de 20 minutos depois, Estefan apareceu no local, junto com o pai, e atirou em Rudinei. Em seguida, os dois fugiram, mas foram presos posteriormente.

Apenas Estefan foi a júri popular, por determinação da Justiça de Cláudia. Os jurados entenderam que ele cometeu o crime de homicídio, qualificado pelo motivo torpe, e o absolveram do crime conexo de roubo, por supostamente levar o veículo de Rudinei.

Com a decisão do júri, coube à juíza Thatiana dos Santos fixar a pena. Ela determinou ainda que Estefan poderá recorrer em liberdade e mandou expedir alvará de soltura, caso não esteja preso por outro motivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai no Nortão, pega fogo e piloto morre

Uma aeronave de pequeno porte agrícola caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE