PUBLICIDADE

Nortão: homem é condenado a 13 anos por homicídio ocorrido há 22 anos

PUBLICIDADE

O juiz da Vara Única da Comarca de Terra Nova do Norte, Alexandre Sócrates Mendes, condenou Ervino de Almeida a 13 anos de prisão pela morte de Valdemar dos Santos. O crime ocorreu há 22 anos. No júri popular, o conselho de sentença reconheceu que ele foi o autor dos disparos contra a vítima, no dia 23 de dezembro de 1990, em um garimpo do município. O motivo teria sido um desentendimento entre eles em uma festa.

“A culpabilidade do agente – grau de reprovabilidade da conduta – excedeu as raias da normalidade, tendo em vista que o crime foi previamente engendrado e executado, demonstrando reprovável premeditação e frieza, posto que o réu após se desentender com a vítima foi até sua residência, armou-se, e voltou até o local onde a festa se realizava e matou”, apontou o magistrado na sentença, proferida na segunda-feira (18).

O juiz ainda acrescentou “em relação ao motivo foram as inerentes ao fato típico, além da já mencionada qualificadora; as circunstâncias do crime são normais para a espécie; as consequências do crime são as normais para a espécie e a vítima contribuiu para o fato, tendo em vista que jogou o churrasco que o acusado assava no chão”.

A defesa ainda pode recorrer da sentença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta carregada de adubo tomba e motorista morre em Mato Grosso

Um motorista, identificação ainda não confirmada, morreu após uma...

UFMT inaugura espaço para acolher vítimas de assédio

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Cotriguaçu (954 km de Cuiabá) acertou, ontem...

Corpo de motorista que morreu em acidente no Nortão é transladado para Goiás

O corpo do motorista Joberson de Jesus José Ferreira,...
PUBLICIDADE