O Corpo de Bombeiros realizou a captura do filhote de jacaré-de-papo-amarelo (caiman latirostris), ontem à tarde, num estacionamento anexo a estabelecimento, no bairro Setor F em Alta Floresta. Não houve registro de incidentes envolvendo o contato com o animal.
Testemunhas relataram aos militares que o réptil encontrava-se acuado e havia se escondido embaixo de um automóvel. Na verificação inicial, confirmaram que estava saudável e sem ferimentos aparentes. Posteriormente, fizeram sua contenção por meio de um cambão.
O jacaré foi transportado, em caixa adaptada, até uma área de mata ciliar (próxima a córregos) para os procedimentos de soltura. A Fundação Jardim Zoológico de Brasília (DF) informa que a espécie pode chegar a medir entre dois e três metros de comprimento quando adulta.
Além do Centro-Oeste, também podem ser encontrados nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. Seus habitats mais conhecidos são as margens de rios, brejos, mangues, riachos, lagos e lagoas. Já sua alimentação abrange mamíferos, peixes, aves, répteis e outros. Durante o período de acasalamento e reprodução, o animal pode gerar até 40 ovos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


