quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: família faz campanha e pede ajuda para adolescente fazer cirurgia na coluna

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

A família de Hevylin Helloyse Moreira, de 14 anos, iniciou uma campanha em busca de ajuda para ela ser submetida a cirurgia para eliminar a escoliose idiopática, doença que causa deformidade na estrutura da coluna vertebral. Nos exames, feitos em maio, foi constatado que sua coluna estava com a curvatura de 53 graus, sendo necessária cirurgia com extrema urgência, período de dois a seis meses. O valor da cirurgia é de R$ 140 mil. A família vive na área rural, a 130 km de Peixoto de Azevedo.

A mãe, Pamela Camila Ferreira, explicou ao Só Notícias, que  Hevylin foi diagnosticada hà 2 meses, quando seu quadro estava avançado. “Ela começou a apresentar dores nas costas. Um dia ela pediu para que eu fizesse uma massagem nas suas costas, foi onde percebi que tinha um calombo, até então não era algo grande. Levei ela no massagista mas não houve melhoras. Uma amiga, por coincidência, disse que sua irmã tinha tido essa escoliose, mas que o caso dela foi resolvido com fisioterapia”.

Emocionada, a mãe relatou que o caso foi descoberto em estado avançado. “Quando levei ela ao médico, foi passado que o quadro dela já estava bem avançado, passando de 45 graus e teria que ser feita cirurgia. Os médicos pediu para que seja feita o quanto antes, porque quanto mais for elevado, mais há o risco de sufocar seus órgãos, sendo extremamente prejudicial”, explicou Pamela.

Qualquer doação pode ser feita via PIX   66996901596.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE