Os bombeiros de Sorriso localizaram, hoje, o corpo de Ronaldo Gomes Pinto, no rio Tartaruga, entre Vera e Nova Ubiratã. Estava a cerca de dois quilômetros do local do acidente. As buscas por Ronaldo iniciaram há cinco dias, quando um caminhão Ford Cargo 1418, branco, carregado com toras, caiu da ponte de madeira. Ronaldo deve ser sepultado em Vera (80 km de Sinop).
Conforme Só Notícias informou, o caminhoneiro Renan Oliveira, 22 anos, ficou preso na cabine e morreu. O corpo foi localizado um dia após o acidente e sepultado em Vera. Para a retirada do caminhão foi necessário usar um guincho. A perícia do Instituto de Criminalística de Sinop esteve no local analisando as circustâncias do acidente para apurar as causas. A ponte, de madeira, é velha e não tinha proteção lateral.
O superintendente de Manutenção e Operação de Rodovias do Estado, Cleber José de Oliveira, disse ao Só Notícias, que o projeto fazer ponte nova no rio Tartaruga -entre Vera e Nova Ubiratã- está pronto e é esperada conclusão da licitação. “O processo está montado há cinco meses, mas não temos o orçamento. O governo já está ciente, só que falta o desbloqueio da verba”, explicou Oliveira. O valor previsto não foi informado. A nova ponte deve ser de concreto.