Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Sinop conseguiram localizar hoje, no final da tarde, o corpo da menina, de 11 anos, que estava dentro da caminhonete que caiu no rio Arinos, quando passava na ponte de madeira ligando Tapurah-Nova Maringá, na segunda-feira de manhã. Foi encaminhado para Tapurah (120 km de Lucas do Rio Verde) e deve ser sepultado nesta 4ª feira. Agora, os bombeiros tentam encontrar o irmão da menina, de 14 anos, e também estava no veículo quando houve o acidente. “O local onde a caminhonete caiu é profundo, o rio está cheio e a correnteza é forte. As buscas reiniciam nesta 4ª feira”, informou, ao Só Notícias, o delegado de Polícia Civil, Marcelo Torahcs.
O garoto e a menina são filhos de Everaldo Alves, 35 anos, e Laura Aparecida da Silva, 33. O casal e outro filho, de 17 anos, conseguiram se salvar, bem como um rapaz de 22 anos e o motorista da C-10, Francisco Benedito de Assis, o Ceará. Eles estavam indo para o assentamento quando houve o acidente. Laura e o motorista conseguiram sair da cabine. A menina não.
O delegado explicou que Francisco, dono do veículo, fazia a mudança da família e não tem carteira de motorista. “Anteriormente, eu já autuei ele por envolvimento em um grave acidente e também por incêndio ambiental. Quando ele passava na ponte acabou perdendo controle. Ele saiu do local, foi pedir comida em um sitio e acabou sendo detido. Prestou depoimento e vai responder por homicídio culposo (sem intenção de matar). Mas as investigações ainda não terminaram e, se comprovada imperícia dele, pode ter mais consequências”, acrescentou o delegado.
Torahcs acrescentou que Francisco ficou algumas horas detidos na delegacia e foi liberado. “inicialmente, ele deve responder processo em liberade. Mas é profundamente lamentável esta tragédia com esta família”, concluiu.
Leia ainda
Retomadas buscas por 2 irmãos; motorista de veículo que caiu no rio é detido