Mais de 20 empresas participarão da licitação para pavimentar a rodovia MT-140, no trecho que liga Vera à Santa Carmem. De acordo com a assessoria da prefeitura de Vera, serão 30,5 quilômetros de asfalto compreendendo trechos nas MTs-419 e 215. As propostas devem ser entregues na sede da Secretaria Estadula de Infraestrutura, em Cuiabá, no dia 15 deste mês.
Recentemente algumas empresas juntamente com o engenheiro fiscal da Sinfra, Silvio Roberto Martinelli, visitaram o local onde deve ser realizada a obra.
“O processo faz parte do andamento burocrático da Sinfra e do Tribunal de Contas, apresentamos aos pretendentes o local de execução da obra para que nenhum candidato seja prejudicado. Neste primeiro momento é somente conhecimento de área, após vence o candidato que ofertar o menor preço”, frisou Martinelli.
A obra está orçada em R$ 19 milhões, com início previsto para 2012 e prazo de execução de 360 dias. A reivindicação foi entregue ao governador Silva Barbosa, em 2010, pelos prefeitos Moacir Giacomelli e Alessandro Nicoli.
“Eu não tenho dúvida que será mais uma importante obra que vai estar beneficiando não somente a nós moradores de Vera, mas sim de toda a região. O elo econômico dos municípios entrará em evidência, com redução de custos dos transportes de mercadorias, encurtando distâncias entre as cidades, facilitando o acesso à BR-163, que hoje é sem dúvida o destino de toda a produção local”, lembrou Giacomelli.
Vera e Santa Carmem têm suas atividades econômicas baseadas na agricultura, pecuária e setor madeireiro.