PUBLICIDADE

Nortão: empresa suspende fornecimento de água após suspeita de contaminação

PUBLICIDADE

Um problema descoberto na quinta-feira resultou na interrupção imediata do fornecimento de água em toda a cidade de Carlinda (35 km de Alta Floresta). Segundo a empresa Águas de Carlinda, administrada pelo grupo Nascentes do Xingu, não houve queixas antes da suspensão. A alteração teria sido detectada pelo setor de controle de qualidade da companhia, seguida de uma confirmação do laboratório de análise da empresa, mas não foi explicado o que causou a contaminação.

Os moradores do município, com pouco mais de 12 mil habitantes, tiveram que mudar a rotina. Na tarde de ontem, caminhões pipas foram providenciados pela empresa e faziam o abastecimento dos reservatórios da companhia para garantir o fornecimento nos pontos considerados como prioridades. “De imediato hospitais colégios, postos de saúde, visando evitar o desabastecimento nesses locais” reiterou o gerente.

A empresa já confirmou que pretende apurar pelos órgãos competentes a causa da alteração que provocou as medidas de segurança. A empresa Águas de Carlinda não confirma, mas há suspeitas de que com as fortes chuvas dos últimos dias, resíduos químicos de produtos utilizados na pavimentação tenha ido parar dentro do sistema de captação. As suspeitas devem ser apuradas depois que o serviço for normalizado.

O fornecimento será restabelecido assim que a segurança estiver garantida. “Estamos na eminência do resultado do laboratório que é o que nos dá segurança para retornar com o abastecimento” informou um representante da empresa, que prevê que o sistema seja normalizado nas próximas horas, de acordo com o Clique Notícias.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE