PUBLICIDADE

Nortão: duas pontes são reformadas após parceria entre produtores e prefeitura

PUBLICIDADE

Duas pontes de madeira, sobre o rio Celeste, ligando Vera a Sorriso, foram concluídas neste final de semana. Em uma delas, de 30 metros extensão por seis metros de largura, a Secretaria Municipal de Obras realizou a troca das pranchas de madeira e os trilhos "roderos" reforçados com seis unidades. Toda a estrutura foi trocada, mantendo apenas a base, também de madeira.

Os produtores arcaram com 50% dos custos e a outra metade ficou por conta da prefeitura. O valor estimado foi de R$ 9 mil. "O tráfego de veículos pesados é grande e boa parte da produção de grãos passa por ela. Com a reforma garantimos mais um ano de uso. Infelizmente a cada ano é preciso fazer a reforma", disse o secretário Vitor Friederich.

A outra ponte que fica na estrada do Pau Oco, na divisa entre Vera e Sorriso também já foi concluída. A estrutura de 25 metros por seis metros, recebeu pranchas novas e reforçada. O investimento foi de R$ 8 mil, divididos entre produtores e prefeitura.

O serviço demorou cerca de quatro dias em cada ponte. A divisão dos gastos foi acordado em uma reunião entre produtores e o prefeito Nilso Vígolo (PROS). Segundo a estimativa dos secretário, esta semana, devem passar por uma das pontes cerca de 50 mil sacas de milho, que serão retiradas de um armazém de uma fazenda para estocar a safra de soja, prevista para a fevereiro de 2015.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Médica e influenciadora que morreu de câncer será sepultada em Sorriso

A médica Patrícia Keller, de 27 anos, que também...

Atendentes do CIOSP em MT entram em greve e terá efetivo reduzido; secretaria se manifesta

Trabalhadores da empresa responsável pelos atendimentos telefônicos emergenciais da...

Maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado foi registrada em Sinop, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...
PUBLICIDADE