Duas pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas, em quatro acidentes na BR-163, ontem, no Nortão. O primeiro aconteceu entre Peixoto de Azevedo e Matupá. A Polícia Rodoviária Federal apontou, ao Só Notícias, que uma moto XLR e um VW Saveiro, ambos placas de Peixoto, se envolveram em uma colisão frontal. O motoqueiro Domingos Alves dos Reis, que seguia no sentido Matupá-Peixoto, não resistiu e faleceu no local. Ele era garimpeiro. O sepultamento acontecerá às 9h, em Peixoto. A falta de atenção de um dos condutores é investigada como causa do acidente.
Outro acidente com morte foi registrado entre Sinop e Itaúba. Marcos Vinícius José Grimas Seneder, 38 anos, que seguia sentido Itaúba, acabou falecendo carbonizado quando a GM S-10, que conduzia, com placas de Bela Vista do Paraíso (PR), saiu da pista. A caminhonete pegou fogo ao colidir com uma árvore. Ele não conseguiu sair a tempo. A perda de controle é investigada.
Um familiar da vítima esteve, esta manhã, na delegacia da Polícia Civil e informou que o corpo será transladado para Bela Vista do Paraíso (PR), ainda hoje.
Ainda no trecho entre Peixoto e Itaúba, o motoqueiro Augusto Félix ficou gravemente ferido. A moto que conduzia, uma CG Titan 125 (placa de Guarantã), no sentido Sinop-Itaúba, se envolveu em uma colisão transversal com uma Toyota Hillux (placas de Nova Bandeirantes), que seguia sentido Sinop-Nova Bandeirantes. Ele foi encaminhado para o hospital de Peixoto e seu atual estado de saúde não foi confirmado.
Em outro acidente, no trecho de Guarantã do Norte, o motoqueiro Jorge Aparecido dos Santos, 43 anos, também ficou com ferimentos graves. A moto NXR 150 que conduzia (placa de Guarantã), no sentido Matupá-Guarantã, segundo a PRF, se envolveu em uma colisão frontal com um Chevrolet Classic (placas de Cuiabá), que vinha no sentido oposto. Ele foi encaminhado ao hospital de Guarantã. Seu atual estado de saúde não foi confirmado.
Leia ainda
Identificado motorista que morreu carbonizado na BR-163
(Atualizada às 9h53)