sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: desvio é providenciado para arrumar trecho da BR-163

PUBLICIDADE

A BR-163 pode ser interditada completamente a partir desse final de semana, no km 985, em Terra Nova do Norte. Atualmente está liberada apenas meia pista. A empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) está trabalhando para viabilizar o desvio. Só Notícias apurou que o tráfego vai passar por parte da avenida principal, sair em uma estrada de terra que está sendo patrolada até o parque de exposições da cidade e desembocar novamente na rodovia federal.

De acordo com o prefeito Milton Toniazzo, foi feito um acordo com o DNIT que vai arcar com qualquer prejuízo que venha a ocorrer dentro da cidade. O percurso é de aproximadamente dois mil metros. A interdição total deve durar pelo menos 20 dias, após iniciada a recuperação da rodovia. 

O problema aconteceu após chuvas intensas, que fizeram com que parte da cabeceira da ponte sobre o rio Esperança desmoronasse. A erosão atingiu os barrancos e uma parte dele cedeu,  formando um buraco na pista, em cima da ponte. O buraco está aumentando devido a queda do barranco. As chuvas acabam deixando o solo molhado e dificultando trabalho de recuperação. Este é o segundo ponto interditado da BR-163 no Nortão, sendo que há pouco mais de um mês, uma represa estourou próximo a Lucas do Rio Verde e danificou parte da pista.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE