Geral

Nortão: desvio é providenciado para arrumar trecho da BR-163

A BR-163 pode ser interditada completamente a partir desse final de semana, no km 985, em Terra Nova do Norte. Atualmente está liberada apenas meia pista. A empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) está trabalhando para viabilizar o desvio. Só Notícias apurou que o tráfego vai passar por parte da avenida principal, sair em uma estrada de terra que está sendo patrolada até o parque de exposições da cidade e desembocar novamente na rodovia federal.

De acordo com o prefeito Milton Toniazzo, foi feito um acordo com o DNIT que vai arcar com qualquer prejuízo que venha a ocorrer dentro da cidade. O percurso é de aproximadamente dois mil metros. A interdição total deve durar pelo menos 20 dias, após iniciada a recuperação da rodovia. 

O problema aconteceu após chuvas intensas, que fizeram com que parte da cabeceira da ponte sobre o rio Esperança desmoronasse. A erosão atingiu os barrancos e uma parte dele cedeu,  formando um buraco na pista, em cima da ponte. O buraco está aumentando devido a queda do barranco. As chuvas acabam deixando o solo molhado e dificultando trabalho de recuperação. Este é o segundo ponto interditado da BR-163 no Nortão, sendo que há pouco mais de um mês, uma represa estourou próximo a Lucas do Rio Verde e danificou parte da pista.