PUBLICIDADE

Nortão: definida empresa que fará casas para vítimas de grande incêndio

PUBLICIDADE

Uma empreiteira, sediada em Cuiabá, será a responsável por construir as 96 casas destinadas às famílias desabrigadas com o grande incêndio ocorrido em agosto do ano passado, em Marcelândia (160 km de Sinop). A licitação ocorreu na sexta-feira e a publicação do resultado está em Diário Oficial que circula hoje. Agora, o Executivo aguardará o prazo legal para as demais empresas participantes recorrerem da decisão para, em seguida, emitir a ordem de serviço e prazo para construção-conclusão

As casas serão feitas no residencial Fênix e, aproximadamente R$ 1,9 milhão, liberados pelo Governo Federal, serão investidos. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas e a Polícia Civil, que instaurou inquérito para investigação, ainda aguarda o laudo da perícia técnica para concluir o procedimento, no entanto, acreditasse que tenha iniciado no lixão (depósito de resíduos de madeira) e posteriormente e se alastrado.

Conforme Só Notícias informou, além das casas, cerca de 16 madeireiras ficaram destruídas. Na ocasião, as famílias foram acomodadas, inicialmente, em igrejas e escolas e, hoje, muitas delas vivem em casas alugadas ou com parentes. A tragéda mobilizou o Nortão, e vários donativos foram encaminhados para as vítimas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE