As unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Estado são pontos de arrecadação de donativos que serão enviados para os atingidos pelas chuvas no Rio de Janeiro. Entre as unidades, estão Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Colíder e Alta Floresta, informa assessoria.
As doações serão enviadas pela Cruz Vermelha. O movimento de apoio é coordenado pela Defesa Civil do Estado, que divulgou uma lista com 16 itens necessários: sabonete, escova de dente, creme dental, fralda descartável M, G e geriátrica, absorvente, achocolatado, leite, biscoito salgado, cobertor, fronha, lençol, chinelo, copo descartável grande, talher descartável e colchões.
Em Cuiabá, os donativos devem ser entregues na sede da Defesa Civil, o Ganha Tempo, Sine, PROCON. São pontos de recebimento, também, os seguintes quartéis dos bombeiros: Comando Geral, no Porto; 1º Batalhão, no Verdão; 2º Batalhão em Várzea Grande, em Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Nova Xavantina, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Jaciara e Campo Verde.