PUBLICIDADE

Nortão: campanha da fraternidade será lançada hoje pela Igreja Católica

PUBLICIDADE

Com o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e o lema “A Criação Geme em Dores de Parto (Rm 8,22)”, o bispo diocesano Dom Gentil de Lazari lança oficialmente, hoje, às 19h30, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Sinop, a Campanha da Fraternidade 2011. A campanha se estenderá por mais de 30 cidades que fazem parte da diocese. A igreja chama a atenção para a conscientização sobre o aquecimento global e estabelece a proposta de conversão, de combate ao consumismo em excesso, vícios, entre outros.

A celebração nas paróquias será marcada pela imposição das cinzas. “A imposição das cinzas sempre vem lembrar nós, seres humanos, que somos perecíveis, que seremos como o pó. Viemos do pó e nosso corpo tornará a ser pó”, explicou Dom Gentil, em entrevista ao Só Notícias.

Conforme Só Notícias informou, as celebrações de hoje também marcam o início da quaresma, período de 40 dias que antecedem a ressurreição de Jesus Cristo comemorada no domingo de páscoa. Uma das datas mais importantes para a Igreja Católica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher morre ao ser atingida por roda que se soltou de carreta na BR-163 no Nortão

A mulher identificada como Márcia Maria Jacinto Silveira, de...

Sinop: motociclista tem suspeita de fraturas após colisão com caminhonete

A caminhonete Ford F-1000 e a motocicleta Honda Twister,...

Empresário morre em grave acidente na BR-163 no Nortão

O empresário João Vitor Caetano da Silva faleceu após...

Hospital estadual em Várzea Grande realiza quase 5 mil cirurgias no ano

O Hospital Metropolitano, mantido pela secretaria estadual de Saúde...
PUBLICIDADE