O acidente foi pela manhã em uma estrada vicinal, a 12 km de Ipiranga do Norte (80 km de Sorriso), e resultou na morte de Áureo Reolon, 42 anos, Elias Marques Pereira, 43 anos. Duas pessoas ficaram feridas e estão internadas no hospital regional em Sorriso: Dilma Daniela Ribeiro e Jéssica Maiara de Araújo Reolon e não correm risco de morte. O hospital confirmou que ambas tiveram queimaduras que inspiram cuidados.
Os corpos foram encaminhados ao IML de Sorriso. Elias será trasladado para Rondonópolis. Áureo deve ser sepultado em um distrito de Tapurah. Os cinco estavam em uma caminhonete S10, quando o motorista teria perdido o controle e colidido com um poste da rede de alta tensão. O cabo acabou atingindo a lataria do veículo e causando uma violenta descarga elétrica e a morte instantânea dos dois homens. Apenas o impacto da caminhonete no poste não causaria vítimas fatais pois apenas uma parte da lateral dianteira ficou danificada.
“Aparentemente saiu da pista, mas não tem marca de derrapagem”, explicou, ao Só Notícias, o perito Michel Rossi Uliano, da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), de Sinop. Segundo ele, as causas devem ser apuradas já que no local não foi encontrado outros sinais que poderiam ter influenciado no acidente, como chuva.
(Atualizada às 17:43h)