PUBLICIDADE

Nortão: câmara criará CPI para investigar denúncias de exploração sexual

PUBLICIDADE

A Câmara de Vereadores de Marcelândia (210 Km de Sinop) definiu, ontem à noite, que será aberto Comissão Parlamentar de Iinquérito – CPI -para investigar denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes. A informação é da TVCA. O pedido foi feito pelo juiz Anderson Candioto, devido aos vários casos de exploração.

Estão presos dois empresários Deoclécio Monteiro e Jovino Scarpin e o pastor Antônio Hilário Filho, preso em setembro do ano passado acusado por atentado violento ao pudor contra três meninos. “O caso do Deoclécio, investigações comprovaram que cinco vítimas foram exploradas sexualmente, e no caso de Jovino Scarpin, três vítimas de exploração sexual”, disse o delegado Luiz Henrique de Oliveira. As investigações envolveram escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Nestas, apontaram conversas entres os empresários e menores, combinando encontros e preços, o que a delegacia classifica como programa.

Com as denúncias, a Justiça encaminhou ao Legislativo a realização da CPI e, também, emitiu liminar proibindo menores de permanecerem nas ruas após às 23h30. Desde ano passado, pelo menos 10 pessoas foram presos pela acusação de exploração.

O advogado Jader Nogueira, defensor de Deoclécio, disse à TVCA que pedirá perícia nas gravações das conversas entre o empresário e as adolescentes, destacando ainda que sem esta análise, não pode afirmar que os fatos ocorreram como as gravações sugerem. Já o advogado de Scarpin, Ricardo Monteiro, disse que seu cliente nega as acusações e, que pediu e o juiz autorizou que também sejam feitas perícias nas gravações.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE