A nova estrutura da cadeia de Juara (300 km de Sinop) será inaugurada hoje. Aproximadamente R$ 20 mil foram doados pela prefeitura para a compra dos materiais e, a mão-de-obra, foi de reeducandos, que terão remissão de um dia da pena para cada três trabalhados. Um engenheiro e um mestre de obras também foram designados pelo Executivo.
Hoje, serão inaugurados pátio para banho de sol, reforço na proteção nos muros que passaram de 1,80 metro para pouco mais de 4 metros, guarita para os agentes prisionais e área de passagem sobre o muro para as rondas. Madeiras ilegais apreendidas no município também foram destinadas, por meio da Justiça, para as obras do local.
De acordo com assessoria do Tribunal de Justiça, a cadeia ainda receberá uma sala de aula para os reeducandos e uma biblioteca, com exemplares doados pela secretaria de Cultura. Lousas e cadeiras, livros, cadernos e lápis, três comutadores e telhas também foram doados pelos poderes Executivo, Judiciário e pela Universidade de Mato Grosso (Unemat).