PUBLICIDADE

Nortão: buscas por jovem desaparacido em obras de usina serão retomadas

PUBLICIDADE

As buscas pelo jovem Jhonatha da Silva Santos, 18 anos, desaparecido desde o dia 15 de julho, no deslizamento de um aterro, nas obras da Usina Hidrelétrica Colíder, serão retomadas amanhã. O sargento do Corpo do Bombeiros, Adilson Martins da Silva, disse, ao Só Notícias, que foi confirmado, hoje, pela empresa, o fornecimento de novos maquinários para os trabalhos.

A procura do jovem havia sido interrompida desde o dia 25 de julho, quando a justiça do trabalho determinou que não poderiam ser mais utilizados os maquinários da obra nas buscas. “Amanhã, uma guarnição [com três bombeiros] vai se deslocar para lá. Engenheiros vão avaliar o solo e saberemos quantas máquinas vão nos ajudar”, afirmou o sargento. Ele informou que desde quando suspensa a procura, um bombeiro ficou no local.

Além da área do acidente, as buscas se concentravam nas proximidades da margem do rio Teles Pires. Uma draga estava sendo utilizada para retirar a terra, já que pelo menos “30 metros” entraram na água. “Os trabalhos também vão continuar às margens do rio com uso de uma draga”, disse o sargento.

Conforme Só Notícias já informou, a usina está sendo construída entre Colíder e Nova Canaã do Norte. Na data do acidente, um trator esteira e três caminhões que estavam trabalhando no local acabaram soterrados no acidente. No entanto, as pessoas que estavam neles conseguiram se salvar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem nove incêndios em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar extinguiu, nas últimas 24...

Turismo de Mato Grosso ganha vitrine internacional em 5 países

Mato Grosso será promovido como destino turístico internacional em...

Show de Gusttavo Lima acontece na Expolucas neste sábado

Hoje, acontece a segunda noite das comemorações do 37º...
PUBLICIDADE