As buscas pelo corpo de Eduardo Araújo dos Santos, 22 anos, continuam, pelo quinto dia, na balsa do Alcino, no rio Teles Pires, na região de Carlinda (264 km de Sinop). O Corpo de Bombeiros de Alta Floresta informou, ao Só Notícias, que mesmo não sendo comum levar esse tempo para localizar um corpo, isso pode ocorrer. A vítima pode estar presa em algum galho, o que dificulta a localização.
Ontem, duas equipes de mergulhadores, de Colíder e Alta Floresta, realizaram as buscas. A área, conforme Só Notícias já informou, fica a cerca de 120 quilômetros do local em que o suspeito R.A.A., 29 anos, disse ter jogado o corpo da vítima. O local declarado pelo suspeito é uma ponte no rio Teles Pires, a 80 quilômetros de Colíder, sentido Alta Floresta. No entanto, os mergulhadores realizaram quatro dias de buscas em um percurso que ultrapassa os cem quilômetros e não encontraram a vítima.
Eduardo teria sido morto com dois tiros na cabeça e jogado da ponte em seguida, na quinta-feira (21). Ao delegado de Colíder, Sylvio Vale Ferreira Júnior, o suspeito afirmou que praticou o crime, pois a vítima teria abusado de uma das filhas de R.A.A., de 4 anos. Porém, até o momento, esta suspeita de abuso ainda não foi confirmada, pois a menina não passou por exames médicos.
A menina está em viagem com a avó. Assim que o suspeito apresentar a criança a autoridade policial, ela será encaminhada para Sinop e realizará os exames necessários para a comprovação ou não do fato.
Eduardo é irmão da esposa do suspeito de cometer o crime e tio da suposta vítima de abuso sexual. O crime chegou ao conhecimento da polícia no sábado (23), quando a mãe da vítima foi até a delegacia informar o desaparecimento do filho. Uma outra denúncia de que o jovem teria sido assassinado e jogado da ponte levou o delegado a iniciar as buscas no rio.