Geral

Nortão: bloqueado tráfego em trecho de 39 km na MT-220 para continuar obras da ponte de concreto

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística informou, hoje, que a partir da próxima segunda-feira (20) o tráfego de veículos na MT-220, entre o entroncamento da MT-338 e a MT-410, em Porto dos Gaúchos (250 km de Sinop), será interditado devido ao avanço na construção da ponte de concreto sobre o Rio Batelão II. A passagem fica suspensa por tempo indeterminado até a conclusão da ponte de concreto.

O trecho interditado tem 39,6 quilômetros na MT-220. Carretas, caminhões e veículos podem usar uma rota de desvio para prevenir possíveis contratempos e transtornos durante a viagem. O desvio sugerido pela secretaria é pela MT-328 e compreende uma extensão de 38,9 quilômetros. Quem seguir Porto dos Gaúchos sentido Tabaporã, para acessar a BR-163, deve ir pela MT-220, nas proximidades do distrito de Novo Paraná, entrar no desvio pela MT-328 e chegar na MT-410, já em Tabaporã. Os condutores que quiserem seguir de Tabaporã até Porto dos Gaúchos deverão fazer o caminho oposto.

Todo o trecho bloqueado para as obras estará devidamente sinalizado para evitar problemas. A ponte sobre o Rio Batelão II terá 120 metros de extensão e o governo do Estado investe R$ 6 milhões para construi-la.

A rodovia também é usada para escoar soja, milho, gado e madeira.

Só Notícias (infográfico: assessoria)