PUBLICIDADE

Nortão: avião começa combater incêndio que atingiu 20 mil hectares

PUBLICIDADE

Um avião começou, agora há pouco, combater focos de incêndio em florestas e pastagens em União do Sul (130 km de Sinop). O fogo começou a ganhar grande proporção no final de semana e atingiu cerca de 20 mil hectares,  segundo o prefeito Ildo Ribeiro de Medeiros. “A cidade está embaixo de uma grande nuvem de fumaça. Um avião chegou hoje e os outros não conseguiram pousar porque tem fumaça demais. É uma das maiores queimadas na história do município atingindo assentamentos e localidades em Sonho de Anderson, Prata, Jacinto Simão”, descreveu, ao Só Notícias. “Primeiro, nossa equipe tentou controlar os focos, mas acabamos pedindo apoio para o Estado que nos enviou um avião e uma equipe da Defesa Civil e Bombeiros para reforçar o trabalho e eliminar este incêndio”, acrescentou.

O prefeito explicou que as chamas avançam na floresta e “estão muito perto da cidade, cerca de 3 km. Estamos preocupados, principalmente, com aumento nos casos de doenças respiratórias. Tem muita fumaça. A extensão é muito grande”, apontou.

Ildo acrescentou ainda que pequenos agricultores perdeu o pouco que restava de pasto. Alguns acabaram soltando  animais para que não fosse mortos. “Mas é muito provável que parte do gado tenha morrido”, declarou.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE