PUBLICIDADE

Nortão: auxiliar é condenado a 23 anos por estupro e homicídio

PUBLICIDADE

O auxiliar de serviços gerais Samuel da Costa Barbosa, 23 anos, foi condenado a 23 anos, 5 meses e 18 dias de prisão por ter arrombado a residência, estuprado e matado asfixiada uma idosa, de 73 anos, em Aripuanã. Os jurados condenaram o réu por estupro e homicídio qualificado, sendo que a violação de domicílio não foi julgada. Ele aguardava o julgamento preso e já cumpriu 2 anos, 10 meses e 11 dias, que serão descontados de sua condenação. O prazo para a defesa recorrer da decisão é de 10 dias.

O crime brutal chocou a população e no município nenhum advogado quis atuar em sua defesa, por isso um defensor público de Juína foi designado para o caso. O juiz substituto da comarca, Fabrício Sávio da Veiga Carlota, que presidiu o júri disse que “a culpabilidade do réu, que consiste na reprovação social de sua conduta, é exacerbada, tendo em vista que era vizinho e conhecido da vítima, o que demonstra que sua conduta foi premeditada”. A idosa, além de morar sozinha, era surda.

De acordo com a assessoria, Samuel já havia cometido outros dois crimes em 2009 e 2010, sendo tentativa de homicídio qualificado e atentado violento ao pudor, respectivamente. Por estas primeiras infrações ele foi condenado em Primeira e Segunda Instância, mas a decisão do Tribunal de Justiça ainda não foi transitada em julgado. Caso seja condenado também nesses dois crimes sua pena pode chegar a 50 anos de prisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Sorriso não fará queima de fogos e reforça cuidado com grupos sensíveis

A administração municipal informou, esta tarde, que não será...

Carro fica danificado ao atingir rotatória em Colíder

Um Hyundai HB20 branco se envolveu em acidente de...

Morre empresário pioneiro em Sinop que fundou diversos bairros

Faleceu, no início da tarde, o empresário Anésio Gonçalves...
PUBLICIDADE