Os atoleiros que surgiram em trechos da MT-220 (que liga Sinop a Juara) após algumas chuvas já foram recuperados, segundo o presidente do Consórcio Vale do Arinos, o prefeito de Juara, José Alcir Paulino. “O trecho mais crítico, nas proximidades da fazenda Cascata, foi corrigido na mesma semana. O ponto de atoleiro e interdição de caminhões já foi sanado e o tráfego é normal”, explicou ao Só Notícias. Patrolamento e cascalhamento foram aplicados nos pontos.
Agora, os trabalhos de recuperação são mantidos nos pontos menos críticos. “As máquinas estão fazendo revisão de todo o trecho que parte do final do asfalto [acesso a Sinop] até a entrada do trevo de Tabaporã”, destacou. Após verificados os problemas serão feitas as recuperações. Em seguida, a patrulha deverá fazer a recuperação dos 35 km que liga o trevo à Tabaporã.
De acordo com o presidente, não tem como estimar o período que a patrulha utilizará para recuperar os trajetos. “Dependemos agora do tempo. As vezes em uma semana conseguimos fazer um trabalho que rende bastante e, em outra, temos apenas dois dias de trabalho”, disse.
A MT-220 foi toda recuperada durante o ano e, conforme Só Notícias informou, é um dos principais corredores para escoar gado, madeira e grãos da região do Vale do Arinos até Sinop e demais municípios. Na última semana, o tráfego ficou parado em alguns pontos da rodovia devido aos atoleiros formados após as primeiras chuvas. Em um dos casos, um caminhão chegou a tombar.