PUBLICIDADE

Nortão: atoleiros na MT-220 entre Sinop e Americana aumentam

PUBLICIDADE

Uma equipe da Secretaria de Infra-estrutura vistoria hoje os pontos críticos na MT-220 (Sinop-Juara) nos trechos onde há atoleiros. O trajeto mais ruim -cerca de 30 km- fica entre Americana do Norte (100 km de Sinop) até onde tem o asfalto. A previsão do governo era recuperar a rodovia a partir do dia 18. Mas choveu consideravelmente sexta-feira, sábado e hoje. Com isto, existe a possibilidade de começar antes porque a situação se agravou e muitos agricultores estão colhendo soja. “O trecho que, de veículo, era feito em 50 minutos agora dura cerca de uma hora e meia. Os caminhões carregados gastavam duas horas quando a estrada estava boa. Agora, são 4. É preciso urgente cascalhar e arrumar a rodovia”, cobrou um agricultor, em entrevista ao Só Notícias.

“Além da demora, outro problemas é que estão inflacionando o frete para escoar a safra. Antes estava R$ 12/tonelada. Agora, com a estrada em situação ruim, tem caminhoneiros cobrando R$ 14/tonelada. E a conta fica para o agricultor”, criticou. Alguns agricultores já usaram seus maquinários para patrolar a estrada quando há pequenas estiagem. “Mas é uma decisão paliativa. Tem que colocar cascalho. Caso contrário, o problema vai continuar até o fim do período chuvoso”, concluiu.

Não há um levantamento da quantidade de soja que está sendo colhida em fazendas no eixo da MT-220 e nas proximidades de Americana.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comitiva de Mato Grosso apresenta propostas em conferência nacional de meio ambiente

Mato Grosso está participando da 5ª Conferência Nacional do...

Campanha de vacinação será sábado em Sinop

A secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (10),...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE