sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: após 26 anos justiça não vê provas suficientes e acusado de matar 2 em garimpo não será julgado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A Justiça decidiu impronunciar (não mandar a júri popular) o principal suspeito de um duplo homicídio ocorrido em janeiro de 1994, em um garimpo localizado em Paranaíta (477 quilômetros de Sinop). As vítimas, identificadas apenas pelos apelidos de “Carioca” e “Careca”, foram assassinadas a tiros em um local conhecido como “Garimpo do Piauí”.

Em depoimento à Justiça, o principal acusado pelo crime negou as acusações. Ele afirmou que trabalhava no local e discutiu com um funcionário. Segundo sua versão, o trabalhador “pode ter ficado com raiva” e o denunciado pelo duplo homicídio. O homem ainda garantiu que sequer conhecia as vítimas.

Para o juiz Tibério de Lucena Batista, as investigações e a instrução processual não reuniram provas suficientes de envolvimento do réu nos dois crimes. “Assim, como os depoimentos colhidos não trouxeram aos autos qualquer relação ou motivo que teria o acusado com a morte das vítimas. Portanto, não há como se aquilatar, nem mesmo através de indícios, ter sido o denunciado, o autor do delito noticiado”, afirmou o magistrado.

O réu havia sido denunciado por duplo homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas. Ele ainda havia sido denunciado pelo crime de ocultação de cadáver. Com a decisão da Justiça, ele deixa de responder por todas as acusações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE