Mato Grosso aguarda para o ano que vem a inclusão de 146 policiais rodoviários federais no efetivo. A julgar pelo resultado do último processo seletivo, cujas provas foram aplicadas em setembro, estima-se que no segundo semestre homens e mulheres estejam prontos para trabalhar. O período leva em conta também a formação dos federais. A Superintendência da PRF definirá as lotações. Segundo o inspetor Ismael Vieria, da delegacia de Sorriso, espera-se maior parcela do efetivo para atender a BR-163, em especial o eixo Norte.
“Quando estiverem em condições de trabalho é que saberemos quantos serão destinados a região”, declarou, ao Só Notícias, acrescentando ainda onde houver maior necessidade serão remanejados policiais.
No Nortão, por exemplo, há uma delegacia da PRF em Sorriso e posto em Santa Helena. A expectativa também é que, se no próximo ano ano houver implantação de uma delegacia em Guarantã do Norte e outros postos em Sinop e Nova Mutum, os policiais também sejam lotados nos respectivos locais.