As vítimas da colisão entre duas caminhonetes Ford F350 e F400, que ocorreu no último sábado (18), na BR-242, em Nova Ubiratã (168 quilômetros de Sinop), serão sepultadas hoje. A funerária Mato Grosso confirmou que Ivanaldo Pereira dos Santos, 35 anos, foi trasladado, esta manhã, para o município de Caxias, no Maranhão, onde ele nasceu. Danilo Santana Pereira Veras, 21 anos, será sepultado, esta tarde, no distrito de Caravagio, em Sorriso.
Ivanaldo foi velado até esta madrugada no distrito de Água Limpa, onde Danilo continua sendo velado até o horário do sepultamento. Eles moravam e trabalhavam na zona rural de Nova Ubiratã. Ivanaldo era administrador de fazendas e Danilo, que era natural de Teresina (PI), trabalhava como auxiliar administrativo.
Conforme Só Notícias já informou, os dois estavam em uma Ford F350, que se chocou contra uma Ford F4000, que seguia na direção contrária. O condutor do outro veículo ficou ferido e foi encaminhado para uma unidade hospitalar em Nova Ubiratã. O estado atual de saúde dele não foi informado, no entanto, consta no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, ainda ontem, que teve ferimentos leves.
Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente. Porém, a principal versão apurada é que o condutor de um dos veículos tenha colidido com uma anta, perdido o controle da direção e invadido a pista contrária, causando a colisão frontal. Esta hipótese ainda será avaliada em laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Com o impacto, os dois veículos ficaram bastante destruídos.