PUBLICIDADE

Nortão: acusado de matar jovem por dívida de R$ 100 não é solto e vai a júri popular

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

O juiz Roger Augusto Bim Donega decidiu mandar a júri popular o suspeito de assassinar, com um golpe de faca, Geowagner da Silva de Souza, 20 anos. A vítima foi morta em dezembro de 2017, em uma rua do bairro Setor Industrial, em Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop).

Na decisão, o magistrado apontou que há indícios suficientes de autoria para embasar a realização de um julgamento. Ele determinou que o acusado seja julgado por homicídio qualificado, cometido de modo que dificultou a defesa da vítima. Também acrescentou a qualificadora do motivo fútil, já que o assassinato teria ocorrido em razão de Geowagner amassar o tanque da moto do suspeito e também por uma dívida de R$ 100.

“Diante disso, fica evidente que outro não foi o motivo da ação criminosa senão o fútil, considerando a total falta de desproporção entre a causa e o crime, ou seja, uma discussão em razão do ofendido ter amassado o tanque de gasolina da moto do réu e por causa de uma dívida que a vítima possuía com a convivente do acusado, razão pela qual reconheço a qualificadora por dois motivos fúteis distintos”, afirmou Roger.

O juiz ainda decidiu manter o acusado na cadeia. “Porquanto, verifica-se que se mostra necessário o decreto constritivo do pronunciado, isso diante da gravidade concreta do delito e a periculosidade social do agente. Ademais, denota-se que a prisão preventiva inicialmente foi decretada para garantia da aplicação da lei penal e conveniência da instrução criminal, considerando que o acusado foragiu do distrito da culpa após o evento delituoso”, avaliou Donega.

Conforme o depoimento de testemunhas, Geowagner estava chegando em casa, quando foi abordado pelo acusado. Eles teriam iniciado uma discussão, quando o suspeito pegou uma faca e deu um golpe na vítima. O jovem chegou a ser socorrido, porém, morreu no hospital regional.

A Polícia Militar confirmou, ao Só Notícias, que algumas pessoas ficaram revoltadas com a situação e acabaram colocando fogo na casa do principal suspeito de assassinar Geowagner. O imóvel ficou completamente destruído pelo incêndio. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e resgatar uma pessoa, que é tio do suspeito. Ele estava no interior da casa, ficou ferido com um corte no braço e foi levado ao hospital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE