PUBLICIDADE

Nortão: acordo entre entidades supre ausência de defensor público

PUBLICIDADE

Para suprir a ausência do defensor público em de Terra Nova do Norte, seis advogados vão se revezar para prestar serviços de assistência jurídica à população de baixa renda da cidade. O acordo foi definido durante reunião realizada ,na quarta-feira (16), com o promotor do município, Washington Eduardo Borrére, e o juiz Érico de Almeida Duarte, no Fórum Municipal.

Conforme o promotor, o acordo foi firmado visando o não cessamento do serviço de assistência jurídica aos hipossuficientes, já que defensores públicos foram designados para outras Comarcas sem a devida substituição por outro profissional do quadro. "A referida tratativa é fruto da sensibilização do Ministério Público, Poder Judiciário e da Ordem dos Advogados do Brasil, na Comarca, acerca da relevância da assistência e orientação jurídica aos desassistidos economicamente, em respeito a direito constitucionalmente previsto".

Segundo ele, a medida foi aceita pelos advogados, os quais auxiliarão em audiências e proposituras de ações em áreas previamente delimitadas. "O MP continuará prestando integral atendimento ao público, além de manter incólume a tutela dos interesses de crianças, idosos, portadores de necessidades especiais, dentre vários outros interesses indisponíveis. Assim, se estará garantindo o pleno acesso à cidadania aos menos abastados economicamente, severamente prejudicados com o fechamento de unidade da Defensoria Pública na comarca", enfatizou o promotor de Justiça.

A pedido do Ministério Público, será encaminhado ofício de menção elogiosa à iniciativa dos advogados à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem é internada com suspeita de traumatismo após acidente no Nortão

O acidente de trânsito com uma Honda Titan vermelha...

Carta de intenções sinaliza possibilidade de financiamento climático para Mato Grosso

Mato Grosso avançou um acordo para receber financiamento climático...

Número de inadimplentes sobe em Mato Grosso e chega a 1,165 milhão

No mês passado, 11.766 pessoas entraram na base de...
PUBLICIDADE