Trechos da BR-163, entre Guarantã do Norte e Pará, serão interditados nesta segunda, terça e quarta-feiras, para detonações de rochas. A informação é do Centro de Excelência em Engenharias de Transportes (Centran), do Dnit.
A exemplo das explosões anteriores, militares do 9º Batalhão de Engenharia de Construção, responsáveis pela obra, devem trabalhar juntamente com a empresa de explosivos para reforçar a segurança nos pontos de detonações.
Conforme Só Notícias informou, as interdições estão sendo feitas desde o ano passado com objetivo de garantir explosões seguras das rochas, para a pavimentação da pista, que fomentará o desenvolvimento econômico da região, e facilitará o escoamento da produção das cidades do Norte até o porto em Santarém, além de baixar custos do frete de produtos.
Os trechos a serem pavimentados nesta primeira etapa estão compreendidos entre os municípios de Guarantã do Norte, até divisa dos Estados do Mato Grosso e Pará, e trecho da BR-230 (Transamazônica), no Pará, de Miritituba (Distrito de Itaituba/PA) até entroncamento desta rodovia com a BR-163.