PUBLICIDADE

Nortão: 28 kg de pescado são apreendidos em 2 meses de piracema

PUBLICIDADE

A unidade regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) de Sinop, que fiscaliza rios de 17 municípios entre Nova Mutum a Marcelândia, apreendeu nos dois primeiros meses da piracema, período de proibição da pesca para a desova dos peixes, 28 kg de pescado irregular, emitiu dois autos de infração, quatro de inspeção e dois de apreensão. Os fiscais da unidade, em parceria com a Polícia Militar ou Ambiental, abordaram e orientaram 65 pessoas, que estavam nos principais rios da região que são o Teles Pires, Arinos, Rio Verde, Lira, Celeste, Ranuro e Juvenato, entre outros.

De acordo com o diretor da unidade, Luiz Antônio Calegari, também foram apreendidos 900 metros de espinheis, 235 anzóis,76 sevas fixas (tambores e tubos de PVC), 52 boias e gaiolas, 21 redes, 19 varas e molinetes, oito armadilhas, cinco tratadores mecânicos, três fisgas e duas tarrafas.

Calegari disse, ao Só Notícias, que a fiscalização continuará em todos os rios da região até o dia 28 de fevereiro, data em que encerra o período de piracema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradores controlam princípio de incêndio em transformador residencial em Sinop

Um princípio de incêndio em um transformador de energia...

Mato Grosso passa a ter 105 escolas cívico-militares

A Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso passa...

Mãe, filho e mais um são condenados por duplo homicídio em shopping em MT

Jocilene Barreiro da Silva e Vanderley Barreiro da Silva,...
PUBLICIDADE