PUBLICIDADE

Nomeados mais agentes para Centro de Ressocialização em Sorriso

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, nomeou, hoje, mais seis agentes prisionais para o Centro de Ressocialização em Sorriso. A medida acontece após cinco meses depois que a juíza criminal Débora Pain Caldas ter solicitado a ele a designação de mais servidores, durante uma visita que fez à unidade. À época, ela comparou o local com o presídio de Tangará da Serra, que tinha 52 agentes e o mesmo número de presos que Sorriso. O número de profissionais na unidade sorrisense não foi confirmado.

Lessa argumentou a nomeação e a regularização de servidores com desvios de funções, que acabaram assumindo outros postos de trabalho no Estado, sendo utilizados na parte policial, nas delegacias. Em um dos últimos resultados do concurso público para agentes, 14 foram aprovados em Sorriso.

Até maio do ano passado, todos os agentes do sistema prisional e orientadores do sistema socioeducativo, contratados temporariamente foram desligados. A medida fez parte de termo de ajustamento de conduta (TAC), firmado entre o Estado e Ministério Público Estadual (MPE). O secretário justificou, à época, evitar o envolvimento dos contratados em fugas nas unidades prisionais.

Lessa também formalizou, hoje, a nomeação de mais dois agentes para a cadeia de Lucas do Rio Verde, além um para Nova Mutum e Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE