PUBLICIDADE

Nomeados 374 investigadores e escrivães da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Todos os aprovados e classificados para os cargos de investigador e escrivão da Polícia Judiciária Civil foram nomeados pelo Governo do Estado, totalizando 374 candidatos. O edital foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 18 que circula nesta quinta-feira (19.05) na internet.

O delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Paulo Rubens Vilela, informou que, com a nomeação destes concursados, a prioridade será atender as delegacias do interior do Estado. “Estes policiais vêm somar com o efetivo que já temos. Quando forem aos locais onde irão trabalhar, eles irão chegar com um preparo mais recente de academia. A expectativa é de que estes novos policiais apresentem bons resultados para a instituição e para a sociedade”, ressaltou.

Na portaria, fica designado que os nomeados terão até o dia 17 de junho para entregar os documentos especificados na Instrução Normativa 07/2010. Durante esse período, o candidato também deverá passar pela Perícia Médica, entregando os exames solicitados.

Todos os documentos, bem como o laudo pericial fornecido pela Perícia Médica, deverão ser entregues na Secretaria de Estado de Administração, na Coordenadoria de Provimentos. O termo de posse somente será confeccionado após a entrega dos documentos necessários na SAD.

O termo de posse será assinado pelo candidato nomeado e demais autoridades em cerimônia oficial a ser realizada no dia 21 de junho de 2011, em horário e local a ser definido em Portaria a ser publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso. Aquele que não comparecer à cerimônia ou mesmo não entregar os documentos no período exigido terá o ato de nomeação tornado sem efeito.

ACADEMIA

A aula inaugural do Curso de Formação Inicial Técnico Profissional será realizada no dia 22 de junho, às 7 horas, na Academia de Polícia Judiciária Civil, localizada na avenida Coronel Meirelles, s/nº, bairro São João Del Rey, Cuiabá/MT.

O candidato empossado deverá comparecer ao local trajando uniforme oficial e munido de caderno e caneta; duas fotos 2×2, duas fotos 3×4 e duas fotos 5×7, todas sem data; além do comprovante de abertura de conta corrente junto ao Banco do Brasil/SA, para fins de recebimento de remuneração.

Informações sobre o uniforme oficial poderão ser obtidas com mais detalhes na Academia de Polícia Judiciária Civil, telefone (65) 3901-5650/5651/5658.

O curso tem duração de cinco meses, sendo que a carga horária para o cargo de Escrivão é de 696 horas aulas e de Investigador, 732 horas aulas

Este é o ultimo concurso em que a Academia acontecerá após a nomeação. Conforme previsto na Lei Complementar nº 364, de 10 de setembro de 2009, nos próximos concursos para estes cargos terão duas fases, a primeira sendo encerrada na investigação social e a segunda será a realização do Curso de Formação Inicial Técnico Profissional, sendo eliminatório e classificatório.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta carregada de adubo tomba e motorista morre em Mato Grosso

Um motorista, identificação ainda não confirmada, morreu após uma...

UFMT inaugura espaço para acolher vítimas de assédio

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Cotriguaçu (954 km de Cuiabá) acertou, ontem...

Corpo de motorista que morreu em acidente no Nortão é transladado para Goiás

O corpo do motorista Joberson de Jesus José Ferreira,...
PUBLICIDADE