PUBLICIDADE

Negociação com policiais civis avança e categoria deve ter aumento de 6% em MT

PUBLICIDADE

Houve avanços na negociação entre governo do Estado e Polícia Judiciária Civil após reunião, ontem à tarde, na Casa Civil. O Poder Executivo aceitou a abertura do diálogo quanto à readequação salarial dos investigadores e escrivães, que deve ser em torno de 6%. “Tínhamos feito uma proposta à administração estadual, mas naquela oportunidade, o governo disse que não poderia nos atender em nada. Na reunião de hoje, ficamos contentes em função do avanço nas negociações. Teremos o aumento para começar a ser executado em 2015 e deve ser de aproximadamente 6%”, disse presidente do Sindicato dos Escrivães (Sindepojuc), Itamar Farias.

O deputado estadual José Riva, um dos interlocutores com o governo, destacou que houve avanços durante o encontro com o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, de Administração, Pedro Elias, e de Planejamento, Arnaldo Alves, e reafirmou a importância de valorizar a categoria.

Com a abertura do diálogo, a categoria se reúne com a equipe técnica da SAD para construir a tabela salarial, que será apresentada na segunda-feira. “Não está à contento, mas é o que o governo pode nos oferecer no momento. Vamos ter a readequação salarial agora para ser executada em 2015 e no próximo ano, discutimos a reestruturação da categoria”, explicou o presidente do Sindicato dos Agentes e Escrivães da Polícia Civil (Siagespoc), Aníbal Marcondes Fonseca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE