A médica Natasha Slhessarenko (PSD), filha da ex-senadora Serys, é a pré-candidata a governo do Estado com apoio do PT, PC do B e PV. Ela afirmou que a reunião marcou aproximação e compromisso coletivo cobrado pela federação. “Foi um momento muito importante da apresentação e oficialização do meu nome como pré-candidata do PSD, junto à Federação Brasil da Esperança. Estavam lá várias lideranças, foi um momento de muito acolhimento. Fui muito bem recebida e sou a pré-candidata representando essas forças progressistas no nosso Estado”, declarou, ao Gazeta Digital.
A médica ressaltou que a construção da pré-candidatura passa necessariamente pela escuta e pelo alinhamento programático com o campo lulista em Mato Grosso. Para ela, o processo demonstra maturidade política e compromisso com um projeto coletivo.
O ministro de Agricultura, Carlos Fávaro, dirigente do PSD estadual, reforçou apoio a pré-candidatura dela.
A presidente do PT, Rosa Neide, ressaltou que a federação segue uma orientação nacional clara, baseada em um projeto político de centro-esquerda. Segundo ela, esses princípios unem não apenas PT, PV e PCdoB, mas também outros partidos da base e lideranças sociais.


