Contabilizando um total de 3 milhões 502 mil e 086 quilos de alimentos arrecadados, a campanha Natal das Crianças, coordenada pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), entrou novamente para o RankBrasil, o livro dos recordes brasileiros. A certificação foi dada após o balanço final da contagem dos alimentos trocados por ingressos para o Mega Show de Natal, realizado neste domingo (20.12), no estádio Verdão, onde mais de 15 mil pessoas compareceram ao evento que encerrou as atividades do projeto.
Até antes da contagem do show, a campanha somava 3 milhões 470 mil e 888 quilos de alimentos. Somente o Mega Show arrecadou 31.198 quilos, que somados ao volume anterior chegou ao balanço final de 3 milhões 502 mil e 086 quilos de alimentos.
Esta é a segunda vez que a campanha Natal das Crianças recebe o título de maior campanha de arrecadação de alimentos do país. O governador Blairo Maggi anunciou que a arrecadação este ano superou, em mais de 20%, a quantidade atingida em 2008 e aproveitou para agradecer a contribuição de todos os mato-grossenses para o Natal das Crianças, uma ação social que o governo realiza desde 2003.
"No ano passado foram 2,9 milhões de quilos. Este ano, estabelecemos uma meta de 3 milhões e, graças à colaboração do povo de Mato Grosso, essa meta pôde ser ultrapassada e vamos conseguir atender mais de 150 mil famílias carentes, nos 141 municípios", comemorou o governador.
O diretor do RankBrasil, Luciano Cadari, assegurou que não houve dificuldade em verificar os números da campanha e emitir a certificação. Cadari destacou ainda a seriedade e o alcance do trabalho desenvolvido pelo governo de Mato Grosso. "Acompanhando a seriedade, a transparência e a organização desse trabalho do governo de Mato Grosso desde 2007, quando fiz a primeira homologação da campanha. Fico muito feliz de poder entregar mais um recorde por uma ação que faz chegar comida até quem mais precisa. Este é um ranking de solidariedade acima de tudo", afirmou Cadari.
Para a secretária da Setecs, Terezinha Maggi, o envolvimento das entidades parcerias e a solidariedade da sociedade mato-grossense, foram fundamentais para o sucesso da campanha. "Temos uma equipe muito boa e parceiros importantíssimos, que entenderam a importância dessa iniciativa para o povo carente de Mato Grosso. Sou grata a todos que abraçaram esse evento, dos funcionários da Secretaria aos patrocinadores e voluntários, todos se envolveram e o resultado é esse, de alegria, de satisfação com as mesas fartas daqueles que mais precisam", destacou a secretária.