O advogado Associação dos Parentes e Amigos das Vítimas do Voo 1907 pediu a cassação da licença dos pilotos norte-americanos do jato Legacy, que se envolveu no acidente com o avião da Gol em setembro de 2006, matando 154 pessoas.
Os documentos foram entregues quarta e quinta-feira para representantes da Federal Aviation Administration (FAA) e da National Transportation Safety Board (NTSB). O advogado Dante D"Aquino ainda se encontrou com senadores e deputados da Comissão de Viação e Transporte dos Estados Unidos.
Segundo a presidente da Associação de Familiares das Vítimas do Voo 1907, Angelita Demarchi, o pedido foi feito nos EUA na tentativa de conseguir alguma solução com maior rapidez. "Por medidas burocráticas, o processo voltou a estaca zero em Sinop (MT). É desanimador para as famílias, mas a verdade é que temos uma Justiça burocrática e lenta", disse.
Angelita afirma que a busca por órgãos americanos acontece também como uma esperança nova para as familias. "É única forma de conseguir justiça no sentido de que os responsáveis paguem por aquilo que fizeram", falou a presidente da associação, que perdeu o marido no acidente.