sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Myrian Serra é eleita nova reitora da UFMT

PUBLICIDADE

Myrian Serra, da chapa Diálogo e Ação, é a  nova reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).  Os dados da apuração apontam que ela obteve 49,37% dos votos, contra 47,01% de Paulo Teixeira, da chapa UFMT +50. Votaram no segundo turno 5.995 estudantes, 1.613 docentes e 1.555 técnicos.

Durante um dos debates para o pleito, em Sinop,  ela defendeu autonomia dos campi, pensando primeiramente no fortalecimento das instâncias administrativas e acadêmicas. A implantação de programas de mestrado profissional foi outro compromisso firmado, também, com a comunidade universitária da cidade.

A então candidata falou sobre a necessidade de criação do regimento interno da UFMT, além da revisão do atual estatuto, que segundo ela “não atende mais a demanda e a organização institucional”.  Aos estudantes de graduação e pós-graduação, Myrian disse que irá não apenas manter a política de subsídio para a alimentação nos restaurantes universitários, mas também buscar novas fontes de recursos para assegurar que o serviço não seja afetado por limitações orçamentárias da instituição.

O governo federal nomeará os indicados pela comunidade acadêmica em outubro deste ano. A nova gestão será responsável pela administração da universidade até 2020.

A nova reitora será responsável por um orçamento anual em torno de R$ 750 milhões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete capota após colidir com carro em Sinop

A batida ocorreu entre uma caminhonete Toyota Hilux e...

Bombeiros combatem incêndio em mercearia de Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros conteve um incêndio, hoje à...

Comerciante que morreu em acidente com carreta em Sinop será sepultado neste domingo

O comerciante do ramo de calçados, Adriano Pereira Silva,...

Piloto de Mato Grosso morre em queda de avião em Sergipe

O piloto Alexandre de Franco Farias, de 52 anos,...
PUBLICIDADE