PUBLICIDADE

Mutum: unidade da Justiça do Trabalho começa funcionar com mais de 500 ações

PUBLICIDADE

O Posto Avançado da Justiça Trabalhista, inaugurado sábado, inicia o atendimento ao público efetivamente apenas no dia 05 de setembro, de maneira que a contagem dos prazos processuais e regimentais foram suspensos entre hoje e o dia 04. De acordo com um atendente, a semana foi reservada para a organização interna, uma vez que todos os processos em trâmite na comarca de Diamantino, mais de 500, estão sendo transferidos para o município.

O Posto Avançado está na rua das Primaveras, 983W. Está confirmado também que o horário de atendimento ao público será das 7h30 às 14h30 e que o local vai receber e processar reclamações trabalhistas e outras demandas de sua competência, realizando audiências e demais atos processuais ou administrati­vos. Os trabalhos serão coordenados pela juíza substituta Dayna Alanis Rizental, mais seis servidores.

Na inauguração, o presidente do TRT-MT, desembargador federal Osmair Couto, adiantou que a lei que cria efetivamente a Vara do Trabalho de Nova Mutum, deve ser sancionada, já nos próximo dias, pela presidente Dilma Rousseff, de maneira que o município também passa a ser jurisdição de Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro e Nova Maringá. Um dos próximos passos será a construção da sede do Fórum do Trabalho. Será em uma área de 1.000 m², junto ao CPA, disponibilizada pelo poder público.

O prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenchlager, enalteceu a importância de aproximar os serviços públicos da comunidade mutuense. Segundo ele, esta é uma das linhas de pensando da atual administração. "Agora não será mais necessário percorrer 180km (ida e volta a Diamantino), quando se necessita da justiça trabalhista", falou. Lírio lembrou que o mesmo está sendo feito com relação à Caixa Econômica Federal e a Agência do INSS, esta última aguardando apenas a inauguração.

Segundo informações obtidas por Só Notícias, entre Nova Mutum, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato e Nova Maringá, somam-se 516 processos trabalhistas em tramitação, sendo que deste 80% referem-se a questões de Nova Mutum. Todos já foram transferidos para PAT local.

Compuseram também o dispositivo na inauguração o presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Gonçalves, o presidente da subseção da OAB, Arnaldo Rauen Delpizzo, o deputado federal Valternir Pereira, a juíza substituta Dayna Alanis Rizental, além de juizes do trabalho e demais autoridades locais e regionais.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...

Caminhonete atinge cavalo mecânico, pegam fogo e ficam destruídos em Sinop

Uma caminhonete e um cavalo mecânico (marca e modelos...
PUBLICIDADE