PUBLICIDADE

Mutum: unidade da Justiça do Trabalho começa funcionar com mais de 500 ações

PUBLICIDADE

O Posto Avançado da Justiça Trabalhista, inaugurado sábado, inicia o atendimento ao público efetivamente apenas no dia 05 de setembro, de maneira que a contagem dos prazos processuais e regimentais foram suspensos entre hoje e o dia 04. De acordo com um atendente, a semana foi reservada para a organização interna, uma vez que todos os processos em trâmite na comarca de Diamantino, mais de 500, estão sendo transferidos para o município.

O Posto Avançado está na rua das Primaveras, 983W. Está confirmado também que o horário de atendimento ao público será das 7h30 às 14h30 e que o local vai receber e processar reclamações trabalhistas e outras demandas de sua competência, realizando audiências e demais atos processuais ou administrati­vos. Os trabalhos serão coordenados pela juíza substituta Dayna Alanis Rizental, mais seis servidores.

Na inauguração, o presidente do TRT-MT, desembargador federal Osmair Couto, adiantou que a lei que cria efetivamente a Vara do Trabalho de Nova Mutum, deve ser sancionada, já nos próximo dias, pela presidente Dilma Rousseff, de maneira que o município também passa a ser jurisdição de Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro e Nova Maringá. Um dos próximos passos será a construção da sede do Fórum do Trabalho. Será em uma área de 1.000 m², junto ao CPA, disponibilizada pelo poder público.

O prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenchlager, enalteceu a importância de aproximar os serviços públicos da comunidade mutuense. Segundo ele, esta é uma das linhas de pensando da atual administração. "Agora não será mais necessário percorrer 180km (ida e volta a Diamantino), quando se necessita da justiça trabalhista", falou. Lírio lembrou que o mesmo está sendo feito com relação à Caixa Econômica Federal e a Agência do INSS, esta última aguardando apenas a inauguração.

Segundo informações obtidas por Só Notícias, entre Nova Mutum, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato e Nova Maringá, somam-se 516 processos trabalhistas em tramitação, sendo que deste 80% referem-se a questões de Nova Mutum. Todos já foram transferidos para PAT local.

Compuseram também o dispositivo na inauguração o presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Gonçalves, o presidente da subseção da OAB, Arnaldo Rauen Delpizzo, o deputado federal Valternir Pereira, a juíza substituta Dayna Alanis Rizental, além de juizes do trabalho e demais autoridades locais e regionais.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre Preta Gil, aos 50 anos, vítima de câncer

Preta Gil, cantora, atriz, apresentadora e empresária, morreu neste...

Artesanatos produzidos em MT são expostos em maior feira da América Latina

Com uma diversidade de técnicas, materiais e identidades culturais,...

Bombeiros localizam corpos de dois homens e uma criança que se afogaram em rio no MT

Militares dos bombeiros encontraram, ontem, os corpos de Lucas...

Piloto de motocross que sofreu queda morre após uma semana internado em Sorriso

O piloto Welliton Dias da Silva, conhecido como 'Branco'...
PUBLICIDADE