O Rotary Clube iniciou nova etapa da campanha banco de cadeira de roda visando ajudar muitas pessoas que precisam de cadeiras, muletas, andadores e colhões d’água. O presidente Alexandre José Medeiros, disse ao Só Noticías, que o projeto nasceu por se observar uma grande demanda carente em Mutum. “Nossa meta é atender todos os que necessitam desse auxílio no município, de uma forma que eles possam também devolver quando não mais precisarem, ou se for necessário ficar permanentemente. Não vamos exigir a devolução pois o que queremos é mesmo atender esses pacientes”, explicou.
O presidente informou que a entidade tem 35 cadeiras de rodas, que foram adquiridas através de doações da classe empresarial e da comunidade. Uma grande parte dessas cadeiras adquiridas já foi doada. Uma cadeiara para pessoas com até 80 kg, por exemplo, custa em média R$ 380.
As famílias que precisam de apoio devem procurar o clube, protocolar pedido de auxílio que será analisado e posteriormente disponibilizado de acordo com a necessidade.
O Rotary é um clube que presta serviços para a comunidade e o projeto de banco de rodas funciona em várias cidades mato-grossenses.