sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Mutum: nova etapa para ser feita “chipagem” em cães e gatos é neste sábado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Cerca de 1,2 mil animais entre cães e gatos já foram chipados para identificar todos os dados como, histórico, situação vacinal dentre outras informações, por profissionais da secretaria de Saúde. A 4ª fase da campanha será neste sábado, a partir das 8h, no PSF Flor do Cerrado.

De acordo com médica veterinária, Patricia Camara, além do chip o pet ganha uma medalhinha com o contato e nome do proprietário. Ela pode ser lida através de aplicativo de celular pelo QR Code Reader ou o animal pode ser encaminhado à secretaria de Saúde ou ao abrigo de animais onde tem o leitor do chip caso se perca e alguém o encontre.

“A população entendeu a importância de aderir à campanha. “Desde a primeira fase está sendo um sucesso, tanto que estamos com mais de 1.200 animais chipados e a tendência agora é expandirmos a mobilização para outras regiões da cidade”, disse a coordenadora da Vigilância em Saúde, Jerusa Vidrik.

Ela explicou que o “processo da chipagem é considerado simples e feito por uma equipe de profissionais preparados, ele é implantado na região subcutânea dos animais com uma numeração de identificação”, detalhou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE