PUBLICIDADE

Mutum: nova etapa para ser feita “chipagem” em cães e gatos é neste sábado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Cerca de 1,2 mil animais entre cães e gatos já foram chipados para identificar todos os dados como, histórico, situação vacinal dentre outras informações, por profissionais da secretaria de Saúde. A 4ª fase da campanha será neste sábado, a partir das 8h, no PSF Flor do Cerrado.

De acordo com médica veterinária, Patricia Camara, além do chip o pet ganha uma medalhinha com o contato e nome do proprietário. Ela pode ser lida através de aplicativo de celular pelo QR Code Reader ou o animal pode ser encaminhado à secretaria de Saúde ou ao abrigo de animais onde tem o leitor do chip caso se perca e alguém o encontre.

“A população entendeu a importância de aderir à campanha. “Desde a primeira fase está sendo um sucesso, tanto que estamos com mais de 1.200 animais chipados e a tendência agora é expandirmos a mobilização para outras regiões da cidade”, disse a coordenadora da Vigilância em Saúde, Jerusa Vidrik.

Ela explicou que o “processo da chipagem é considerado simples e feito por uma equipe de profissionais preparados, ele é implantado na região subcutânea dos animais com uma numeração de identificação”, detalhou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE