A prefeitura deve finalizar, nas próximas semanas, a obra do Posto de Saúde da Família – PSF Cidade Nova, que tem 504 metros quadrados de área construída, investimentos de R$ 1,3 milhão, arquitetura moderna, incluindo salas de recepção, atividades coletivas, vacinas, psicologia, triagem, consultório multidisciplinar, administração, curativo, de procedimento, observação, consultório odontológico, sala de agentes, de fisioterapia, sala de fonoaudiólogo, expurgo, esterilização, copa, almoxarifado, DML, rouparia e banheiros coletivos e individuais.
De acordo com a secretária de Saúde, Anke Schwabe, com essa o município passa a contar com 11 unidades de saúde que garantem a cobertura de 100% da atenção básica. “Sabemos que nossa população está crescendo e isso nos implica grande esforço para acompanharmos esse crescimento e atender nossa clientela. Com essa unidade estaremos garantindo 100% de cobertura da atenção básica a nossa população”, destaca.
A expectativa da gestão é que a unidade entre em funcionamento até meados de dezembro. “Agora vem a etapa da mobília para a unidade, estamos também definindo os serviços e programas que vamos ofertar, para que ainda este ano essa unidade entre em funcionamento”, declara a secretária Anke. A informação é da assessoria. As obras do PSF fazem parte do Plano Mutum 2020.