segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Mutum: motorista de caminhão que esmagou carro é denunciado 5 vezes por homicídio culposo

PUBLICIDADE

A juíza da 2ª Vara de Nova Mutum, Luciana de Souza Cavar Moretti, acatou a denúncia do Ministério Público Estadual contra o caminhoneiro Wanderley Gaspar Guedes, de 30 anos, acusado de causar o acidente que resultou nas mortes de cinco pessoas da mesma família, em março do ano passado. Ele dirigia um caminhão VW 8120 que acabou “esmagando” o Fiat Pálio vermelho, que trafegava na direção contrária, no quilômetro 570 da BR-163.

Wanderley vai responder cinco vezes por homicídio culposo em direção de veículo automotor, com a agravante prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que aumenta a pena caso o condutor tenha cometido a infração quando “a profissão ou atividade exigir cuidados especiais com o transporte de passageiros ou de carga”. O recebimento da denúncia já foi comunicado ao advogado do motorista.

Conforme Só Notícias, dias após a colisão, ele se apresentou na delegacia de Polícia Civil em Nova Mutum, acompanhado de advogado, para prestar esclarecimentos. Segundo a delegada Angelina Andrade, o investigado alegou que transitava em velocidade inferior a 80 quilômetros por hora, quando perdeu o controle da direção por conta de um desnível no asfalto. Seu caminhão VW, baú, saiu da pista e, ao retornar, se desgovernou invadindo a pista contrária onde trafegava o Fiat Pálio e não conseguiu evitar a tragédia.

Ele retornava para Cuiabá, onde reside, e afirmou ainda que havia feito um frete para duas empresas de Mutum. O caminhoneiro ficou ferido, foi atendido no município e teve alta. Morreram no acidente o vendedor Rariel de Abreu Teixeira, 24 anos, a esposa dele, Aline dos Santos Silva, 24 anos, a filha do casal de 3 anos, a mãe de Aline, Marinalva dos Santos Silva, 48 anos e o irmão dela, Alef Caique dos Santos Silva, 18 anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE