PUBLICIDADE

Mutirão Rural da Cidadania vai atender mais de 120 municípios de MT este ano

PUBLICIDADE

A partir de março o Mutirão Rural da Cidadania está de volta, disponibilizando diversos serviços a comunidades rurais, indígenas, quilombolas e ribeirinhas de Mato Grosso. Este ano, o projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar), pretende visitar mais de 120 localidades do Estado.

No início do mês, a caravana da cidadania atenderá a 16 municípios da região Sul de Mato Grosso. Durante a realização do evento, muitos serviços serão oferecidos à população, entre eles a emissão de documentos pessoais – como Registro Civil, identidade, CPF e Carteira de Trabalho – registro de Boletim de Ocorrência, palestras de diversas temáticas, realização de exames médicos, como a aferição de pressão e teste de glicemia, atividades de esporte e lazer, entre outros.

Em 2012, a parceria entre Governo do Estado e outras entidades garantiu o atendimento de 38.201 pessoas. Ao todo, foram registrados 408.538 atendimentos em 99 cidades mato-grossenses. Além do Senar-MT, outros parceiros também apoiam o projeto. São eles as secretarias de Estado de Segurança Pública (Sesp), Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Saúde (SES), Meio Ambiente (Sema), MT Saúde, Sine, Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Defensoria Pública de Mato Grosso, Rede Cidadã e prefeituras municipais.

A secretária da Setas, Roseli Barbosa, ressalta a importância do projeto para a garantia de direitos dos cidadãos. "Todos os serviços do Mutirão Rural da Cidadania são oferecidos gratuitamente. É uma forma que encontramos de beneficiar a população mais carente do Estado. Por isso, convido todos os mato-grossenses a prestigiarem a caravana do mutirão em seu município", disse.

Confira o calendário de atendimento do projeto no mês de março:
04 – Dom Aquino
05 – Rondonópolis
06 e 07 – Poxoréu
08 – Pedra Preta
09 – Primavera do Leste
12 – Alto Taquari
13 – Alto Araguaia
14 – Araguainha
15 – Alto Garças
16 – Guiratinga
19 – Itiquira
20 – São José do Povo
21 – Rondonópolis (terra indígena Tadarimana)
22 – Juscimeira
23 – São Pedro da Cipa
24 – Jaciara

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para 80 vagas remanescentes em Sinop

Estão abertas as inscrições até dia 28 deste mês...

Restaurante popular de Sinop deve ampliar número de refeições diárias

A prefeitura informou, hoje, que estuda ampliar em 50% o número...
PUBLICIDADE