O 1º Mutirão Fiscal de Várzea Grande negociou R$ 6,3 milhões de dívida tributária e fechou acordo com 3.186 contribuintes em quatro semanas de atendimentos. Do valor pactuado, R$ 2.173.782 já entraram nos cofres do município.
Segundo o coordenador do Centro Judiciário da Comarca, juiz Luiz Otávio Pereira Marques, o maior número de acordos foi na parte pré-processual, ou seja, de dívidas que ainda não tinham sido judicializadas. Isso acontece porque esse público comparece de forma espontânea e com maior disposição de negociar.
O sucesso agradou tanto que a administração municipal e o Poder Judiciário já agendaram dois novos mutirões de conciliação. O próximo com a temática fiscal será no final de novembro e o 1º mutirão do seguro do trânsito (DPVAT) na cidade será na 1ª quinzena de dezembro.
"A população compareceu em peso, tanto é que o mutirão foi prorrogado por três vezes. Sentimos que a população saiu satisfeita e a prefeitura colhe os frutos porque terá recursos para investir na área social", avalia o magistrado.