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Mutirão DPVAT tem 83% de acordos em Mato Grosso

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O terceiro Mutirão Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) encerrou com 83% de acordos firmados entre vítimas de acidentes e Seguradora Líder. Realizado com intermédio da Central de Conciliação e Mediação de 1º Grau, instalada no Fórum da Capital, as negociações ocorreram entre os dias 17 e 21 de junho e foram pagos R$ 2,4 milhões em indenizações.

Os números são preliminares e não contabilizam os acordos de hoje. Ao todo foram convocadas 739 vítimas que moviam processos na Justiça para recebimento do benefício que paga até R$ 13.500,00 às vítimas de trânsito, sejam elas, condutoras, pedestres ou passageiras.

Na avaliação da coordenadora da Central, juíza Adair Julieta da Silva, a terceira edição do Mutirão seguiu o sucesso já alcançado nos outros dois trabalhos realizados com o mesmo foco, o DPVAT. Aponta que é nítida a criação da consciência das partes envolvidas sobre a importância da conciliação, que resolve o conflito, encurta o trâmite judicial e promove a pacificação social.

"Temos um volume muito grande de ações envolvendo o recebimento do benefício e estamos conseguindo resolver a maioria dos processos. O DPVAT é um seguro social a ser pago e direito das pessoas que sofrem acidente de trânsito. O que percebemos é o grande interesse das vítimas, advogados e da seguradora em entrar em um acordo e por fim no litígio. Todo mundo cede um pouco e todos ganham".

O Mutirão DPVAT realizado em abril conquistou 87% de acordos em uma semana de audiências. No período foram negociados R$ 2.706.164,74 de indenizações sociais a serem pagas para 356 vítimas.O número de acordos firmados nesta edição segue a margem de satisfação alcançada pelo Primeiro Mutirão do ano, em março, quando 82%, das 174 audiências, resultaram em acordos, com pagamento de R$ 1.105.057,90.

Para atender o público, a Central de Conciliação monta uma estrutura completa, com médicos peritos, advogados, conciliadores e representantes da Seguradora Líder. O envolvimento de todos esses elementos reflete no rápido atendimento e resolução do litígio. Durante o atendimento a vítima passa pela perícia e segue para a conciliação.

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