PUBLICIDADE

Mutirão de Negociação Fiscal será realizado em maio em Sinop

PUBLICIDADE

Os vereadores aprovaram, ontem, o projeto de Lei Complementar autorizando o Poder Judiciário a realizar o Mutirão de Negociação Fiscal. A matéria foi apreciada em primeira e única votação e recebeu pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação e Finanças, Orçamento e Fiscalização.

Conforme o projeto, por meio do Departamento de Cobranças e Execução Fiscal da prefeitura e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, através do Fórum de Sinop, estão autorizados a realizar o mutirão entre os dias 2 e 13 de maio. A matéria foi aprovada por unanimidade.

Na 8ª sessão ordinária o juiz 6ª Vara de Sinop, Mirko Vincenzo Giannotte, fez uso da Tribuna para falar da importância do Mutirão de Negociação Fiscal. Segundo o magistrado, tramitam na Vara de Fazenda Pública aproximadamente nove mil processos, a maioria execuções fiscais.

“Além dos executivos fiscais também temos processos de improbidade administrativa, ações populares e aposentadorias. São exatamente esses processos de aposentadoria que muitas vezes, mesmo que façamos hercúleo esforço, ficam lá a míngua”. 

O juiz explicou que o mutirão é organizado pela Corregedoria Geral de Justiça. A primeira edição já foi realizada em Cuiabá, no ano passado. Foram negociados mais de R$ 102 milhões em dívidas. Sinop é a primeira cidade do interior a realizar a ação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de...

Caminhonete capota após colidir com carro em Sinop

A batida ocorreu entre uma caminhonete Toyota Hilux e...

Bombeiros combatem incêndio em mercearia de Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros conteve um incêndio, hoje à...

Comerciante que morreu em acidente com carreta em Sinop será sepultado neste domingo

O comerciante do ramo de calçados, Adriano Pereira Silva,...
PUBLICIDADE