terça-feira, 16/dezembro/2025
PUBLICIDADE

Mutirão de Conciliação em Nova Mutum realiza 42 acordos

PUBLICIDADE

Quarenta e dois acordos foram fechados entre ex-empregados do grupo Brasil Foods durante o Mutirão Conciliação na Vara do Trabalho de Nova Mutum. As conciliações resultaram no pagamento de R$ 188,8 mil aos trabalhadores. Este foi o terceiro mutirão realizado na unidade e ocorreu, na segunda-feira (9). Foram 51 audiências de tentativa de conciliação, presididas pelo juiz titular Lamartino França de Oliveira e pela juíza substituta Michelle Trombini Saliba.

A vara convidou os advogados a trazerem seus cliente, independentemente dos processos estarem na pauta de audiência. O objetivo era acelerar as ações que envolvem trabalhadores de outros estados (Alagoas, Pernambuco, Pará e Maranhão), que precisavam receber seus direitos para retornarem para suas cidades de origem.

Nas conciliações ficou estipulado prazo para a empresa depositar os valores acertados e liberar os documentos para saque de FGTS e habilitação ao seguro desemprego.

Além do acordo sobre os valores a serem pagos pela empresa a cada um dos reclamantes, foi acertado também que aqueles que utilizam imóvel funcional do empregador deverão desocupá-lo em 30 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE